Você pensa em colocar lente de contato dental? Saiba quais são as vantagens da aplicação, quanto tempo dura e se você pode colocar! Confira;

Lente De Contato Dental - Eclinic Odontologia

As lentes de contato dental além de proporcionar dentes perfeitos, também elevam a autoestima das pessoas após a aplicação 

A lente de contato dental é uma tendência que vem conquistando cada vez mais o gosto dos brasileiros. A principal função das lentes é entregar um sorriso incrível, para quem tem vontade de sorrir, mas se intimidou por ter dentes com a aparência desagradável; acentuar ainda mais a beleza dos dentes e também do rosto.

Esse tipo de procedimento tem que ser feito com um especialista na área, e é importante ressaltar que o processo de colocar as lentes não se resume apenas na inclusão das mesmas, pois é preciso fazer sempre a manutenção delas e manter os cuidados necessários, para preservá-las.

Muitos famosos colocaram as lentes e  aprovaram o resultado 

Várias celebridades, com o intuito de melhorar ainda mais a aparência, aderiram às lentes de contato dental como Ronaldinho Gaúcho, Boca Rosa, Carlinhos Maia, entre outros famosos e chamaram muito a atenção pela transformação imediata. 

Ronaldinho Gaúcho: dentes novos

Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Boca Rosa

Boca Rosa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Carlinhos Maia fez procedimento nos dentes (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlinhos Maia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ao postar nos Status um vídeo recebendo atendimento no consultório de odontologia, uma seguidora ficou indignada e criticou o digital influencer Carlinhos Maia, por colocar lentes de contato nos dentes:

“Eu não acredito que você fez isso nos dentes! Desgastar assim para colocar lentes? Acaba com os dentes naturais! Como eram antes? Feios? Se eram vale a pena, mas se não eram, não!“. – Comentou a seguidora 

“Amor! Meus dentes eram bem pequenininhos, a mordida era torta, eu machucava a bochecha toda … e também não era feliz com a estética deles, achava o meu sorriso infantil demais. Se eu tenho a oportunidade de fazer melhorias, para a minha saúde e para a minha autoestima eu faço!’’- Respondeu Carlinhos Maia 

Como é feito o procedimento de inclusão de lentes de contato nos dentes? 

Primeiramente é feito um Raio-X, para que o dentista faça uma avaliação ampliada, não só para saber se o paciente pode aderir às lentes de contato, mas também para que possa ver a melhor forma de entregar um excelente resultado; após esse processo é feito um molde das lentes e antes de inseri-las na boca do paciente, ele já consegue ter uma menção de como será o resultado final; depois é realizado um procedimento para que a aplicação das lentes seja realizada com firmeza e perfeição e por último o profissional coloca as lentes. 

As pessoas que tem os seguintes problemas não pode colocar lentes de contato dental: 

– Cáries 

– Gengivite 

– Tártaro 

– Periodontite

– Dentes trincados ou quebrados 

– Dentes muito manchados 

– Canal realizado de forma inadequada 

É muito importante que o indivíduo interessado em colocar as lentes cuide bem da saúde bucal e faça uma avaliação com o dentista, antes de realizar a aplicação, para que o profissional possa avaliar da melhor forma possível os dentes e a boca, assim as lentes serão inseridas com sucesso e o paciente não terá nenhum problema grave, após a aplicação. 

Dói colocar lentes de contato nos dentes? 

O indivíduo não sente dor durante a aplicação das lentes, mas pode sentir desconforto enquanto as lentes são aplicadas em cima dos dentes naturais e assim que o profissional as coloca na boca do paciente imediatamente ele vê a transformação. 

Qual a duração das lentes de contato? 

Seguindo os cuidados necessários, as lentes de contato dental podem durar de 10 a 20 anos, mas é muito importante perguntar ao dentista que vai realizar o trabalho de aplicação, pois dependendo do caso o tempo de duração das lentes  pode ser outro. 

Como é feita a manutenção das lentes? 

A manutenção das lentes é baseada nos cuidados diários de higiene como escovar os dentes, fazer uso do fio dental e o acompanhamento regular com o dentista que irá orientar o paciente da melhor forma sobre o momento ideal para realizar a manutenção no consultório. 

Caso o paciente que colocou as lentes não realizar a manutenção delas, conforme a orientação do dentista, estará sujeito a alterações negativas na estética das lentes como por exemplo infecções que podem ocorrer por conta do acúmulo da placa bacteriana, entre outros problemas relacionados à saúde bucal. 

A partir de qual idade você pode colocar lentes?

A partir dos 18 anos, se assim desejar, você já pode colocar as lentes de contato dental, pois com essa idade você já tem autonomia suficiente para tomar a decisão com base no que é melhor para você. 

Quais são as vantagens de colocar lentes de contato dental?

– Melhora a aparência e alinhamento dos dentes

– Cobre espaços entre os dentes e melhora a proporção de largura e altura entre eles (não fica um dente pequeno e outros muito grandes)

– Você contará com dentes brancos e sem nenhum trauma 

– Ótima opção para quem recorreu a vários recursos odontológicos para melhorar a estética dos dentes e ficou insatisfeito com os resultados 

– Sorriso perfeito 

Se você sonha em ter dentes perfeitos, entre em contato com Eclinic para agendar a sua consulta e contar com um atendimento de qualidade! 

Leia também:

Lente de contato dental: o que é e quem pode usar?

Cuidados após colocar as lentes de contato dental

Dicas para escolher o melhor: Lentes de contato ou facetas? (eclinicodontologia.com)